Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

147 lâmpadas de LED são instaladas no Setor Santa Luzia - Estrutural

A administradora regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento – SCIA/Cidade Estrutural, Vânia Gurgel. A administradora region...

A administradora regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento – SCIA/Cidade Estrutural, Vânia Gurgel.

A administradora regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento – SCIA/Cidade Estrutural, Vânia Gurgel, acompanhou o trabalho das equipes da CEB e agradeceu à Companhia pelo planejamento e execução do projeto.
 “A CEB e o governador Ibaneis Rocha estão nos proporcionando uma iluminação nova e não temos palavras para dizer como isso vai melhorar a vida e a segurança da nossa comunidade. Esse é mais um incentivo para os jovens que trabalham durante o dia e estudam à noite”, declarou Vânia.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, na manhã desta quarta-feira (23/6), a região de Santa Luzia, em Estrutural, recebeu as intervenções do programa Luz que Protege. A iniciativa, que visa a proporcionar maior qualidade de vida à população por meio da implantação de melhores lâmpadas na iluminação pública, instalou na região cerca de 147 lâmpadas de LED.
O programa escolhe as áreas consideradas como sensíveis aos índices de criminalidade. Já foi comprovado por pesquisas, que locais melhores iluminados inibem, até certo ponto, a prática de crimes.
“Lá em casa somos oito crianças e quatro adultos e todos saem ou voltam da rua quando o céu ainda está escuro. Vamos nos sentir mais seguros, com certeza”, relata a moradora da região, Socorro Lima.
O programa foi implantado com ajuda dos próprios moradores, já que tanto a compra quanto a instalação das lâmpadas foram feitas com recursos – R$ 148 – oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As intervenções foram concluídas em quatro dias.
“Somente no mês de junho, a CEB instalou luminárias de LED no Setor Água Quente, na Nova QNL, na Vila Basevi, no Setor Leste do Gama, e agora chegou a vez de Santa Luzia. 
A Companhia está empenhada em entregar para a população uma iluminação pública de qualidade, que contribua efetivamente para a vida dos estudantes e trabalhadores que transitam a noite”, salienta o presidente da CEB, Edison Garcia.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário