Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Lêda Borges tem mais dois projetos aprovados na Assembleia Estadual

Deputada Lêda Borges defende aprovação de projeto de sua autoria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) (15/06/2021 / Foto: Assessoria d...

Deputada Lêda Borges defende aprovação de projeto de sua autoria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) (15/06/2021 / Foto: Assessoria de comunicação

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) teve dois projetos de sua autoria aprovados nas duas últimas sessões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), mantendo a performance positiva do seu mandato, como um dos mais produtivos da casa.
Na terça-feira (15) entrou em votação e foi aprovado a proposta que amplia de 30 para 40% a margem do crédito consignado dos servidores estaduais.
Em sua justificativa, a parlamentar ressalta que, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta algumas das menores taxas de juros, tendo em vista a sua baixa inadimplência, se tornando uma importante alternativa nesse momento de crise financeira causada pela pandemia.
“Um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que apresenta menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores”, disse a deputada.
No dia seguinte, na quarta-feira (16), a Alego aprovou o Projeto de Lei que determina a divulgação em estabelecimentos de acesso público em Goiás das centrais telefônicas de Atendimento à M (Disque 800) e do Serviço de Denúncia de Violação aos Direitos Humanos (Disque 100).
Conforme Lêda Borges, esse projeto, que é subscrito pela deputada Adriana Accorsi (PT), tem o objetivo de ampliar o alcance dos atendimentos e consequentemente reduzir os casos de violência contra mulheres e violação de direitos humanos.
Agora os dois projetos seguem para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).


Nenhum comentário