Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Valparaíso tem o pior índice de vacinação contra a covid-19 entre as cidades goianas de mesmo porte

O município de Valparaíso de Goiás está em último lugar no Ranking de vacinação contra a covid-19 entre as cidades goianas com mais de 100 m...


O município de Valparaíso de Goiás está em último lugar no Ranking de vacinação contra a covid-19 entre as cidades goianas com mais de 100 mil habitantes.
Conforme os dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde e atualizado às 20h10 de 16 de junho recente, apenas 46,93% de todas as doses de vacinas enviadas a Valparaíso, desde 20 de janeiro quando as primeiras chegaram, foram aplicadas.
Segundo a infectologista Sarah Sacco, há poucas explicações para uma situação como essa, onde, mesmo com a alta procura, mais da metade das vacinas ainda não foram aplicadas:
“Num momento como esse, quando as pessoas querem se livrar do medo dessa doença, só três coisas explicam tanta vacina fora do braço do cidadão, incompetência para chamar a população aos postos de vacinação, incompetência para registrar o que já foi executado ou o mais grave, o desvio de doses. O desvio para atender os fura-filas“, disse a profissional em saúde.
Os dados mostram que, das 52.670 doses recebidas pela prefeitura de Valparaíso, 5.200 só nesta quarta-feira (16), apenas 24.716 foram aplicadas, ou seja, 27.954 dessas doses estão noutro lugar que não nos braços dos valparaisenses.

“Isso é uma coisa que não dá para entender, já vi pessoas que passaram horas na fila da vacina sendo mandadas embora porque acabou. Ontem mesmo (16/06) vi gente reclamando na internet, dizendo que tinha acabado. Onde foi parar esse tanto de vacina?“, questionou Jorge Oliveira, morador da Etapa C do Valparaíso I, próximo a um dos postos de vacinação da cidade.
Procurada, a prefeitura de Valparaíso de Goiás não retornou ao contato feito pelo Jornal.

Nenhum comentário