Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Oposição aciona STF contra sigilo de 100 anos em processo de Pazuello

Exército impôs segredo sobre decisão de não punir ex-ministro da Saúde por participar de ato político com Jair Bolsonaro; partidos veem grav...


Exército impôs segredo sobre decisão de não punir ex-ministro da Saúde por participar de ato político com Jair Bolsonaro; partidos veem grave ameaça à democracia
Quatro partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro —PT, PC do B, PSOL e PDT— apresentaram ao STF no início da noite desta sexta (11) ação contra a decretação pelo Exército de sigilo de cem anos no procedimento administrativo disciplinar instaurado contra Eduardo Pazuello, informa o jornalista Ancelmo Gois.
O ex-ministro da Saúde, general da ativa, foi poupado de punição pelas Forças Armadas depois de participar de um ato político com o presidente, apesar de isso ser vetado pelo regulamento disciplinar do Exército.
Na ação no Supremo, as siglas argumentam que a decretação de sigilo do procedimento e dos fundamentos que o arquivaram viola o direito à informação e a moralidade administrativa, além de representar grave ameaça à democracia.
“O acesso às informações referentes ao processo disciplinar é de interesse público, uma vez que investiga ato político praticado por militar da ativa”, afirmam os partidos signatários.


Nenhum comentário