Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Águas Lindas teria aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca

Águas Lindas teria aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca Águas Lindas de Goiás teria aplicado doses de vacina contra Covid-19 de um ...


Águas Lindas teria aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca
Águas Lindas de Goiás teria aplicado doses de vacina contra Covid-19 de um lote vencido. Os imunizantes da AstraZeneca, tiveram sua validade expirada no dia 14 de abril.
Águas Lindas de Goiás foi a sexta cidade do estado que mais aplicou vacinas nessa situação

Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, teria aplicado doses de vacina contra Covid-19 de um lote vencido. 
Os imunizantes da AstraZeneca, tiveram sua validade expirada no dia 14 de abril. 
A informação foi divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo na tarde desta sexta-feira (02/07/2021).
De acordo com, um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal ao menos 8 doses vencidas foram aplicadas em Águas Lindas de Goiás. Ainda de acordo com a planilha, Águas Lindas de Goiás foi a sexta cidade do estado que mais aplicou vacinas nessa situação. 
A primeira foi Goiânia, seguida de Vicentinopolis, Alexânia, Porteirão e Novo Brasil.
Além disso, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, quem tomou imunizante vencido precisa se revacinar. Na prática, é como se a pessoa não tivesse se vacinado.

O plano define, também, que cada indivíduo vacinado seja identificado com o lote da imunização recebida, o produtor da vacina e a dose aplicada. Isso é feito justamente para acompanhamento do Ministério da Saúde e eventual identificação de erros vacinais.

Nenhum comentário