Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Governo do Distrito Federal abre centenas de vagas de trabalho para jovens

Foto: Reprodução do site Funap Governo do Distrito Federal abre centenas de vagas de trabalho para jovens As inscrições para participar do p...

Foto: Reprodução do site Funap

Governo do Distrito Federal abre centenas de vagas de trabalho para jovens
As inscrições para participar do processo seletivo começam nesta quinta-feira dia 01.
Nesta quinta-feira dia 01 de julho, uma iniciativa ousada do Governo do Distrito Federal, abre vagas de emprego para jovens carentes. 
A saber, o programa Jovem Candango vai oferecer 1800 vagas para jovens entre 14 e 18 anos. Por meio desta iniciativa o programa pretende promover a formação técnico-profissional dos jovens por intermédio de atividades práticas e teóricas.
O Programa Jovem Candango está sob a gestão da Secretaria de Esporte e Lazer e a secretária Giselle Oliveira falou sobre o Programa: “Os nossos centros olímpicos estarão abertos para que esses jovens possam praticar um esporte. 
Ampliamos o número de vagas nas 12 unidades, passando de 29 mil para 62 mil vagas, em 26 modalidades esportivas”, explicou Giselle.
O contrato de trabalho é de 24 meses e os jovens devem residir no Distrito Federal
O Programa Jovem Candango visa preparar os jovens para o mercado de trabalho, mas é preciso estar informado de algumas obrigatoriedades para participar. 
A saber, o contrato de trabalho terá duração de 24 meses. Além disso, os jovens selecionados devem morar no Distrito Federal durante todo o contrato.
Os selecionados devem estar matriculados em escolas no Distrito Federal e estar cursando o ensino Fundamental ou Médio na rede pública. 
Por conseguinte, para alunos de instituições privadas de ensino devem estar na condição de bolsista.
Outra exigência para participar do processo seletivo é que o jovem deve pertencer a uma família de renda per capita de até meio salário mínimo. Para uma renda familiar o valor não pode ultrapassar três salários mínimos, lembrando que atualmente o salário mínimo é de R$1100,00.
Confira abaixo mais informações sobre o programa Jovem Candango:
Salário: 2 terços do mínimo ( R$ 733)
Estar cadastrado no Cadúnico
Carga horária: de 4 a 6 horas diárias
Décimo terceiro salário
Férias
Vale alimentação
Vale transporte
Seguro de vida
Uniforme
Crachá

Da redação
A Politica e o Poder
E-mail: apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário