Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Inacreditável: Globo aponta pontos positivos na fome em Cuba ‘menos diabetes e doenças no coração

Inacreditável: Globo aponta pontos positivos na fome em Cuba ‘menos diabetes e doenças no coração. Site vinculado a emissora afirma que popu...


Inacreditável: Globo aponta pontos positivos na fome em Cuba ‘menos diabetes e doenças no coração.
Site vinculado a emissora afirma que população perdeu peso ao comer menos e andar a pé.
A crise escancarada em Cuba faz o assunto virar tema diário no Brasil e as redes sociais ficam inundadas de publicações de toda espécie. Mas uma publicação do site G1 da rede Globo chamou atenção.
Por conta da grande crise que o país caribenho vem passando diversos internautas publicam situações atípicas sobre Cuba. E em uma delas veio à tona uma antiga publicação do site G1 que pertence ao grupo Globo.
Na coluna Bem estar, o jornal tenta encontrar pontos positivos a crise de fome e miséria em Cuba, confira você mesmo a publicação abaixo:
População cubana sai às ruas em protestos contra o governo comunista
Milhares de pessoas saíram às ruas nos últimos dias em mais de 20 cidades realizando as maiores manifestações em mais de 60 anos de história.
O povo protestou em grande massa aos gritos pedindo “liberdade”, “abaixo a ditadura” e “pátria e vida”.
Após as maiores crises econômicas pelas quais Cuba vem passando, sua população mostra que está cansada e frustrada com o regime comunista. 
A crise vem se alastrando desde o período chamado “especial” ( crise no início dos anos 1990 após o colapso da União Soviética). Já são vários meses com escassez de remédios, alimentos e produtos de necessidades básicas. Por fim, apagões de energia e inflação são rotina no país comunista.

Da redação
A Politica e o Poder 
E-mail: apoliticaeopoder@gmail.com 

Nenhum comentário