Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

MPDFT apoia MP de Goiás em operação que investiga fraudes em licitações

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio nesta terça-feira, 6 de julho, à “Operação Sócio Oculto”, defla...


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio nesta terça-feira, 6 de julho, à “Operação Sócio Oculto”, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). 
A ação tem o objetivo de levantar informações e desarticular uma suposta organização criminosa que atua desde 2013 para fraudar licitações e desviar recursos públicos em municípios goianos.
No Distrito Federal foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foi localizado um computador, celular e um HD portátil. A diligência foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPDFT) e pelo Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPDFT).
De acordo com o Gaeco/MPGO, são cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária (todos já cumpridos) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Senador Canedo, Santo Antônio de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Uruaçu, Rubiataba, São Paulo e DF.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, titular da Segunda Vara Estadual de Combate às Organizações Criminosas de Goiás. O magistrado também determinou o bloqueio de bens dos investigados, de forma gradativa e proporcional ao suposto envolvimento no esquema criminoso investigado, até o valor de R$ 25 milhões. (MPDFT)

Fonte: Tudo OK Notícias 

Nenhum comentário