Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Renan quer convocar ex-cunhada de Bolsonaro para depor à CPI

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros, afirmou que apresentará nesta segunda-feira (5) u...


O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros, afirmou que apresentará nesta segunda-feira (5) um pedido para convocar a ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro, Andrea Valle, para prestar depoimento.
A intenção foi relatada ao blog do jornalista Gerson Camarotti no portal G1, após uma reportagem publicada pelo “Uol” mostrar que Valle apontou envolvimento direto do líder brasileiro em um esquema de rachadinha, que consiste no desvio de dinheiro público por meio da retenção de parte dos salários de assessores. 
De acordo com Calheiros, a ideia de convocar a ex-cunhada de Bolsonaro é “fundamental” para descobrir se ocorreu ” espelhamento do caso das rachadinhas na gestão da pandemia por parte do governo federal”.
“Quantos coronéis há no Ministério da Saúde? No gabinete, nesse esquema da rachadinha, foi um coronel [referência à reportagem do Uol]. Quero saber se o senador Flávio [filho de Bolsonaro] influenciou nessas nomeações. E se o vereador Carlos [também filho] teve influência no gabinete paralelo. Por isso, quero convocar a Andrea”, explicou ao blog.
O senador ainda afirmou que o seu requerimento não é para incriminar, mas sim para esclarecer o caso, já que “todo esse esquema nos gabinetes da família passava por um coronel”.
Por fim, Calheiros disse que não sabe se a CPI irá aprovar seu pedido, mas garantiu que apresentará ainda hoje. “Se vai passar, não sei. Mas vou apresentar”, finalizou.
O principal áudio atribuído a Valle acusa o presidente de ter demitido seu irmão porque ele se negava a devolver uma parte de seu salário como assessor parlamentar do então deputado federal Jair Bolsonaro. (ANSA).

Fonte: Tudo Ok Notícias 

Nenhum comentário