Câmeras de um circuito interno de segurança registraram momentos de bravura de um professor de Educação Física que salvou a vida de um estud...

Câmeras de um circuito interno de segurança registraram momentos de bravura de um professor de Educação Física que salvou a vida de um estudante de apenas 11 anos, após se engasgar com a placa do aparelho ortodôntico.
A cena heroica foi registrada na quadra de esportes em uma escola de Varginha, município localizado a 320 quilômetros da capital, Belo Horizonte.
Nas imagens é possível ver o exato momento que o jovem gesticula desesperadamente para pedir ajuda ao professor. Imediatamente, o docente tirou a máscara do adolescente e iniciou os procedimentos de salvamento para desengasgá-lo. Após conseguir eliminar qualquer risco, o aluno bastante debilitado caiu no chão.
“Senti que eu não ia conseguir tirar a placa, mas graças ao professor, se ele não estivesse lá, eu não estaria aqui agora”, revelou o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental.
Ao chegar em casa, Caio contou para a mãe o que aconteceu na escola, porém a promotora de vendas, Daniela da Silva, revelou que jamais imaginou os riscos que seu filho passou. “No outro dia, a diretora me comunicou e me mostrou as imagens. Eu fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido com ele.
Ele praticamente viu a morte de perto, se não fosse a ajuda do professor”, contou a mãe.
O professor Eduardo Machado, responsável por salvar a vida de Caio, disse ter ficado com a sensação de dever cumprido, como professor e cidadão.
“Eu fico muito feliz pelo reconhecimento da população, dos colegas de trabalho, dos meus alunos”, disse Machado.
Passado os momentos de aflição, o aluno resolveu trocar a placa ortodôntica por um aparelho fixo nos dentes e colocar uma mais segura.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Postar um comentário