(crédito: Divulgação/SMDF) O encontro foi entre mulheres representantes dos órgãos que compõem a Rede Distrital de Promoção da Mulher em S...

O encontro foi entre mulheres representantes dos órgãos que compõem a Rede Distrital de Promoção da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, nesta segunda-feira (27/2), no Palácio do Buriti
A Rede Distrital de Promoção da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar se reuniu, nesta segunda-feira (27/2), no salão nobre do Palácio do Buriti. Criado em dezembro de 2021, o grupo é composto por representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Educação, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e das Defensoria Pública do DF.
A rede tem como objetivo traçar políticas de prevenção e de combate à violência de gênero. Composta apenas por mulheres, o grupo elencou os pontos críticos e avaliou medidas adotadas para garantir o cumprimento de legislações sobre o tema.
A novidade apresentada neste bimestre é a participação da Secretaria de Educação, que destacou a importância de cuidar, atender e proteger os órfãos do feminicídio e como essas crianças e jovens que perderam a família para a violência podem ser beneficiadas com as ações conjuntas de todos os órgãos da Rede Distrital de Combate à Violência de Gênero.
O intuito da equipe é dar continuidade a iniciativas indicadas como prioritárias, com destaque para as ações emergenciais traçadas pela força-tarefa contra o feminicídio, instaurada no início do mês.
Com informações da Secretaria da Mulher do DF.
Crédito:Correio Braziliense
Nenhum comentário
Postar um comentário