Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

VÍDEO: Neto abandona pit-bull feroz e avó não consegue sair da própria casa

  Segundo relato, o cachorro deixado pelo neto da idosa já tinha causado problemas na vizinhança em situações anteriores Reprodução/PCDF Seg...

 

Segundo relato, o cachorro deixado pelo neto da idosa já tinha causado problemas na vizinhança em situações anteriores


Reprodução/PCDF

Segundo relato, o cachorro deixado pelo neto da idosa já tinha causado problemas na vizinhança em situações anteriores

Uma mulher de 73 anos que estava “refém” de dois cachorros raivosos foi resgatada na própria residência, no Riacho Fundo II, na noite desta quarta-feira (26/6). Um dos cães era um pit-bull deixado pelo neto da vítima. O animal já tinha tentado morder moradores da vizinhança.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) explicou que o pit-bull foi deixado há três meses pelo neto da vítima, um jovem de 18 anos, no quintal da casa. O cão era alimentado a distância pela senhora. O tutor nunca mais apareceu para visitá-lo. Durante a tarde, o animal ficou raivoso, incontrolável e tentando invadir a casa.

Veja:



Após pedir a idosa pedir ajuda, o cachorro foi sedado e levado para um hospital veterinário. O tutor do cão será responsabilizado por maus-tratos e abandono.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a 29ª DP (Riacho Fundo I), o 21º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o 28º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Hospital e Centro de Reabilitação de Fauna Silvestre (HFAUS) e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

Com informações do Metrópoles - Caio Figueiredo, Carlos Carone, Mirelle Pinheiro

Nenhum comentário