Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Ministro confirma intoxicação por metanol em rapper Hungria, internado em Brasília

  Reprodução / Instagram @hungria_oficial O cantor Gustavo da Hungria, 34 anos, mais conhecido como Hungria Hip Hop, permanece internado em ...

 

Reprodução / Instagram @hungria_oficial

O cantor Gustavo da Hungria, 34 anos, mais conhecido como Hungria Hip Hop, permanece internado em um hospital particular de Brasília após ser diagnosticado com intoxicação por metanol. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (2/10) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante coletiva de imprensa.

De acordo com Padilha, o caso de Hungria se soma a outros já registrados no país: nove em São Paulo, cinco em Pernambuco e um no Distrito Federal. “Os exames realizados no hospital apontaram a presença de metanol. Nossa equipe acompanha de perto a evolução do paciente”, destacou o ministro.

O boletim médico divulgado pela unidade de saúde informou que o artista apresentou sintomas como fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos, alteração visual e acidose metabólica. Ele está em acompanhamento em setor com suporte de terapia intensiva. O pai do cantor, Manoel Neves, disse que o filho está em recuperação e fora de risco imediato.

Familiares relataram que Hungria passou mal após consumir bebida alcoólica na casa de amigos, em Vicente Pires. A suspeita é de que uma garrafa de vodca adquirida em uma distribuidora local tenha sido adulterada. A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar a origem do produto e já ouviu pessoas ligadas ao caso.

A preocupação com episódios de intoxicação por metanol tem crescido nas últimas semanas. Em São Paulo, seis pessoas foram afetadas, uma delas morreu e outras cinco seguem em observação. No DF, a Secretaria de Saúde informou que ainda não havia registro oficial de casos até esta quinta-feira.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário