Uma grande saia justa! Foi o que aconteceu na tarde desta segunda feira 02, durante inauguração da Escola Técnica de Carnaíba com o g...
Cerca de 12 pessoas com faixas e cartazes se concentraram dentro do ginásio onde o governador discursava. Os moradores que estão sendo desapropriados para dá espaço à mineradora Vale do Pajeú na comunidade rural da Santa Rosa, município de Carnaíba.
São mais 41 famílias que devem sair de suas casas, depois que 12 famílias já foram desapropriados sem indenizações justas como é o caso do senhor João Evangelista da Silva, de 77 anos que reivindica para que indenizações sejam pagas por valores justos.Depois de sair da plenária, o governador deu de cara com os manifestantes que não podarem dialogar com o governador devido a batida de uma banda musical convidada pela prefeitura para tocar durante a visita do governador, o que não se esperava era que tocassem durante a saída do mesmo.
Vale ressaltar que o mandado do Socialista acaba em dezembro do ano que vem, e que garantia estas famílias terão de que não vão demolir suas residência?
Mayara ainda afirmou que o governador falou em marcar uma audiência com o Juiz e o Promotor Público para avaliar quanto vale cada uma das residências da Santa Rosa para que possam chegar a um acordo.
Nayra falou que até os dias de hoje, os moradores nunca foram procurados pelo ex prefeito Anchieta Patriota e nem pelo atual Zé Mario Cassiano para uma negociação. Foi quando chegou o ex prefeito e afirmou que já tinha os procurados, sendo desmentido pela jovem Mayara.
- "Não estamos envolvidos com políticos Odeio politica, mas votamos no ex prefeito e votamos no atual. Nada mais justo do que cobrarmos uma indenização justa para nossas famílias Só queremos justiça". Concluiu Mayara Lima por telefone ao blogueiro Cauê Rodrigues.
Nenhum comentário
Postar um comentário