banner

quinta-feira, 7 de junho de 2018

author photo




Com uma carreira bem-sucedida na música e experiência na política, o cantor e compositor Frank Aguiar (PRB-PI) conta nesta entrevista à Agência PRB Nacional sobre sua decisão de concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Piauí, seu estado natal.

Ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e ex-deputado federal por São Paulo, Frank Aguiar fala das dificuldades e potencialidades do estado nordestino e apresenta um pouco de seus projetos. Com a experiência adquirida na Câmara dos Deputados e no município paulista de quase um milhão de habitantes, o republicano defende uma política inovadora, séria e comprometida, capaz de contribuir com o desenvolvimento do Piauí e do país.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como avalia a decisão do PRB em lançá-lo pré-candidato a uma vaga no Senado Federal pelo Piauí?

Frank Aguiar – Sempre tive o desejo de fazer algo pela minha terra. Quando terminei meus mandatos de deputado e de vice-prefeito, senti que tinha dado minha contribuição à região que me acolheu e que me deu tantas oportunidades, mas ficou dentro do meu coração a vontade de servir também a minha terra de origem, a qual conheço as potencialidades e suas complexidades. Ficou então o sentimento de me colocar à disposição para realizar esse desejo. Nesse momento, os brasileiros estão desacreditados da política por tanta decepção que já tiveram, mas tem muita gente do bem que faz um trabalho sério. As pessoas começaram a me cobrar e entendo que esse é o momento certo e coloquei meu nome à disposição. O PRB tem me dado todo o apoio, acredito que estou no partido certo. Tenho falado com os amigos e fãs, estou confiante de que teremos êxito e, como sempre fiz, vou corresponder com decência, ética e muito trabalho.


Agência PRB Nacional – O senhor foi deputado federal e vice-prefeito por dois mandatos. Essas experiências contribuíram para decidir concorrer a uma vaga no Senado?
Frank Aguiar – Foram trabalhos exitosos e por que não fazer também pela minha terra, onde as pessoas conhecem a minha história, minhas origens e minha família? Acho que é uma pré-candidatura com grandes possibilidades de vitória, as pessoas sabem que não sou um aventureiro e nem estou na política em busca de ganhos pessoais. O povo me conhece, sabe que sou um artista bem-sucedido, que vivo da música e não da política. Não estou na política para obter ou oferecer vantagens e isso é exatamente o que os brasileiros mais querem nesse momento. Fora que há o sentimento de gratidão e a vontade de ajudar aqueles que são como eu. Um dia coloquei a mochila nas costas e fui para a cidade grande em busca de uma vida melhor, realizei todos os meus sonhos e agora não posso ser egoísta, preciso fazer algo para o meu próximo, pela minha gente, pelo Piauí que tão bem me incentivou.

Agência PRB Nacional – Além dos cargos já ocupados, de que forma tem se preparado para cada vez mais contribuir com a sociedade?

Frank Aguiar – A experiência como parlamentar e vice-prefeito de uma cidade industrial e tão complexa como São Bernardo do Campo (SP) com certeza é muito importante. Me doei muito ao município, foi muito trabalho e aprendizado, transformamos a cidade. Mas, além disso, estudei e me graduei. Sou formado em Direito, mestre em Gestão Pública e hoje faço uma pós-graduação em Psicologia. Tudo isso tem me capacitado e me dado mais disposição para trabalhar pelo meu estado, pelas pessoas que eu amo e que lá estão. Nunca fui candidato no Piauí, mas as pessoas me conhecem, sabem da minha história, sou artista e continuarei com a minha música, tirando dela o meu pão. Desde que saí da minha terra, há 20 anos, acompanho a vida do estado, das pessoas. Conheço as potencialidades e dificuldades e nos últimos tempos tenho estudado profundamente cada região, cada município, identificando o que é possível fazer para melhorar a vida das pessoas.


Agência PRB Nacional – Quais devem ser as prioridades de todos que forem eleitos para representar o Piauí e os piauienses?
Frank Aguiar – Educação e cultura sempre serão prioridade do meu ponto de vista. Precisamos de uma educação que realmente instrua as pessoas, formem as nossas crianças e adolescentes. Precisamos de representantes que lutem por igualdade de oportunidades para todos na área educacional, pois é isso que proporciona o emprego e a dignidade, é o que nós mais queremos nesse país. Tendo um bom emprego, o cidadão tem condições de cuidar da sua saúde, do lazer, de tudo. No caso específico do Piauí, além da educação e da cultura, vejo que que é preciso dar mais atenção à agricultura e ao turismo, o estado tem enorme potencial nessas áreas, mas pouco incentivo. O sul do estado é uma potência em produção de soja, algodão, arroz, temos um turismo de alto potencial, mas falta mostrar para o mundo as nossas belezas, como a do litoral. Além do potencial energético que também precisa ser potencializado.

Agência PRB Nacional – Mesmo com esse retorno à política e os projetos propositivos para o Piauí, a carreira artística continua?
Frank Aguiar – Com certeza, as pessoas não querem que eu abra mão de levar arte, alegria e cultura por onde eu passar. Provei que mesmo cantando, sendo artista, é possível cumprir com a missão política, honrar com os mandatos concedidos pelo povo, meu desejo é continuar assim. Quando estava na Câmara dos Deputados, fui um dos deputados mais assíduos, mesmo fazendo meus shows nos fins de semana, sempre estava lá cumprindo meu papel, fui responsável e não permitiria ser diferente. A música é belíssima, estamos lançando um novo trabalho, um CD que se chama Puro Amor. É um disco que fala de amor verdadeiro, respeitoso, tem tudo a ver com esse momento em que estou focado no respeito e no cuidado. Se não amarmos hoje, amanhã pode ser tarde.
Agência PRB Nacional – Que mensagem o senhor deixa para os piauienses?

Frank Aguiar – O Piauí é maravilhoso, um estado cheio de potencial e que carece e merece que estejamos unidos, batalhando por seu desenvolvimento, há muitas riquezas, um turismo ainda pouco explorado. Muitas escolas piauienses se tornaram exemplo no país mas, ao mesmo tempo, há outras ainda em condições precárias. Nossa agricultura é forte, mas pouco desenvolvida. É tudo isso que temos que mudar, sair desses extremos, ter mais igualdade de oportunidades, de renda, de emprego. Meu desejo é ver um Piauí desenvolvido, nossa gente merece e estamos nos colocando à disposição. Me doarei com muito amor em favor da minha gente como pré-candidato a senador da República.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Piauí
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade