banner

segunda-feira, 30 de julho de 2018

author photo
Silas Evangelista

Agenildo Neri o amigo do Silas
Por Germano Guedes 

Porteiro, morador do Recanto das Emas se forma em Direito                           
Silas Evangelista, 50 anos, natural do Piauí, de família humilde, morador do Recanto das Emas, casado, pai de três filhos menores, porteiro de profissão. Amigo de Agenildo Neri há mais de 15 anos, conta neste vídeo como um dia ousou contar seu sonho de cursar uma faculdade e, tornar-se advogado.

Foi há uns cinco anos atrás numa roda de conversa que Silas falou do sonho, meio acanhado. O amigo Agenildo Neri presente na ocasião o motivou. Sua fala foi: “Silas, você pode”. Alguns amigos sorriram, pois sabiam de todas as impossibilidades que o rodeava. Silas trabalhava duramente para sustentar a família, e o salário de porteiro jamais sobraria para pagar uma faculdade e, muito menos a de Direito.

A partir daquela conversa a dupla de amigos Agenildo Neri e Silas passaram dias e dias batendo em portas, até conseguirem uma bolsa integral. Hoje Silas está cursando o 10º semestre do curso de Direito numa boa faculdade. O estudante já está estagiando num respeitado escritório de advocacia do DF.

Muitas etapas ainda estão por vir na vida acadêmica de Silas, mas está motivado, e por onde passa sempre repete a fala do amigo: ‘Nós Podemos’. “Meus agradecimentos a Deus e ao meu amigo Agenildo Neri que acreditou em mim, mesmo em meio a tantas impossibilidades. Mas que isso, foi junto comigo e agora meu sonho aos poucos torna - se realidade.” Comemora Silas.

 Veja o vídeo da história 

Vídeo do Silva Evangelista 
https://www.youtube.com/watch?v=oPpsLASgeVQ&t=1s 

Conheça Agenildo Neri  
link https://www.apoliticaeopoder.com.br/2018/06/segundo-enquete-de-blog-de-samambaia.html

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade