banner

quinta-feira, 19 de julho de 2018

author photo

Executiva do PPS-DF, de Cristovam, apoia Rosso para governador

Em nota oficial, o partido declarou preferência pelo deputado federal do PSD para comandar a chapa majoritária

Após duas horas de reunião, a Comissão Executiva Regional do PPS-DF decidiu, por unanimidade, orientar o diretório local a dar apoio à pré-candidatura do deputado federal Rogério Rosso (PSD) ao Governo do Distrito Federal (GDF).

De acordo com nota oficial da legenda de Cristovam Buarque, Rosso tem amparo da sigla para concorrer a uma chapa majoritária ao lado do senador do PPS. A decisão precisa ser ratificada pelo diretório, que é a instância superior partidária. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (26/7).

Até o momento, Cristovam Buarque e Rosso fazem parte da chamada terceira via. Iniciada com 12 partidos, a coalizão, que tem como cabeça de chapa Izalci Lucas (PSDB), se dissolveu ao longo do último mês. A Executiva do PPS-DF defende a candidatura do parlamentar tucano para vice-governador. Agora, resta saber se a aliança continuará com as mesmas legendas – PSD, PPS, PSDB, PSC, DC e PRB – ou ampliará o grupo.

A mudança ocorre devido à desistência de Jofran Frejat de concorrer ao Palácio do Buriti. Nessa segunda-feira (16), o até então pré-candidato do PR disse que não se curvará a pressões políticas nem “se aliará ao diabo” para disputar o GDF.
O ex-secretário de Saúde ainda pode mudar de opinião e voltar à cena política. Porém, revirou o tabuleiro das eleições. O grupo de Rosso e Cristovam está reunido nesta quinta-feira (19) e promete anunciar o pré-candidato ao Executivo local.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade