banner

segunda-feira, 30 de julho de 2018

author photo


Renata d’Aguiar é uma amostra da renovação que Brasília tanto precisa.
Pré-candidata a deputada distrital pelo Progressista, Renata é uma jovem de 29 anos, que estreia pela primeira vez na política.
A economista é auditora federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional e idealizadora do Projeto Social Reciclando o Futuro, olha com igualdade e com respeito para todos e acredita que a renovação é necessária para que Brasília se torne uma cidade mais inclusiva e com mais oportunidades para todos.
A renovação do cenário político é o anseio de grande parte da população, quando se pensa nas eleições deste ano. Seguindo esse caminho e confiante com a transformação do espectro político, Renata d’Aguiar, no período em que presidiu o Instituto de Renovação Política, realizou o I Fórum Brasileiro de Renovação Política, o objetivo do fórum foi contribuir para o debate democrático sobre como fortalecer a política nacional a partir do ponto de vista da sociedade civil.
A mudança não está ligada a idade ou ao fato de não ter envolvimento com a vida pública. Renovar é resgatar os princípios morais da sociedade, recuperando a representatividade que foi perdida. A população não está representada, temos políticos que olham de forma segmentada para a sociedade e em grande parte buscam defender interesses escusos, em prol de benefícios próprios. A renovação passa pela ideia de desencastelar a política, para que possamos ver o político como um funcionário da sociedade, prestando contas, ouvindo-a e gerando soluções durante o período do seu mandato com o objetivo de representá-la, sem distinções.
Renata d’Aguiar, otimista em lutar por causas que melhoram a qualidade de vida e geram empregos para a população do Distrito Federal, lançou sua pré-candidatura.
“Há menos de 20 minutos do centro político e econômico da nossa capital, constata-se a existência de condições muito adversas, milhares de famílias vivem uma realidade que necessita de atenção e não pode ser varrida para debaixo do tapete. Os representantes do Distrito Federal precisam dar atenção para situações como essa, através de políticas públicas que incentivem empresas a investirem em capacitação e na geração de empregos, fomento aos esportes e em programas culturais que a sociedade se engaje. Por meio de projetos sociais tenho vivenciado uma realidade que para muitos é ignorada e desconhecida.
Grande parte dessas pessoas precisam de capacitação, que começa na educação básica e vai até qualificação profissional para que possam ingressar no mercado de trabalho. Não adianta dar bolsa para catadores durante 6 meses e não prepará-los para o futuro. O desemprego já está alarmante, esse é um desafio que temos que superar para alcançarmos o progresso. “
Com a experiência de ser ex-presidente do Instituto de Renovação Política e auditora federal, Renata d’Aguiar, comprometeu-se a utilizar todo conhecimento que adquiriu junto com a realidade que vivencia em seu projeto social, Reciclando o Futuro, para resgatar o sonho de uma cidade modelo para o resto do país.
Foi com um público de quase 2mil pessoas que sua pré-candidatura foi lançada em maio desse ano!
“Acredito nesse sonho e para isso que arregaçarei as mangas e trabalharei, para que Brasília continue sendo um lugar de sonhos. Assim como foi para Juscelino e para os candangos, os trabalhadores que construíram uma cidade inteira em poucos mais de três anos. Pois novos candangos, saem das cidades do entorno em busca de oportunidade de trabalho e desenvolvimento pessoal. Esse sonho foi plantado no meu coração e tenho a certeza que junto com outras pessoas que compactuam com esse pensamento podemos fazer com que o DF volte a ser um lugar de sonhos para nossa população. “ - defende Renata d’Aguiar.

Conheça as redes sociais da Renata d’Aguiar 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade