banner

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

author photo

Rosso defende criação de zona franca no Entorno

ALEXANDRE DE PAULA

Em caminhada de campanha no Setor Comercial Sul, o candidato ao GDF Rogério Rosso (PSD) defendeu a criação de uma zona franca no Entorno. Segundo o deputado federal licenciado, o projeto seria uma das soluções para o problema de falta de empregos no Distrito Federal.
De acordo com Rosso, a ideia seria executada aos moldes da Zona Franca de Manaus e atrairia investidores para região, gerando empregos para moradores do Entorno e também vagas para o Distrito Federal. A área abrangeria municípios de Minas Gerais e de Goiás com até 30km de distância da divisa do DF.
As empresas instaladas teriam incentivos de impostos e facilitação para importação e exportação. “A União seria responsável pela infraestrutura e os governos e municípios trabalhariam juntos em projetos para a iniciativa”, disse Rosso.
A proposta, apresentada por Rosso na Câmara dos Deputados, já está aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), mas precisa ser analisado e votado pelos parlamentares.
Regularização
Durante a passagem pelo Setor Comercial Sul, Rosso foi questionado por vendedores ambulantes sobre a maneira como trataria esse tipo de comerciante, caso seja eleito. Ele afirmou que trabalhará pela regularização e organização desses trabalhadores.
“Precisamos respeitar os ambulantes, o comércio de rua e regularizar essa situação na medida do possível. Não podemos ser truculentos. Temos que trabalhar para ajudá-los e criar harmonia entre eles e os empresários dos comércios dessas regiões”, propôs.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade