banner

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

author photo

Em meio a obras e interdição, parte do acesso a Águas Claras é liberada
Uma cratera se abriu no local após o Córrego Samambaia transbordar por conta de uma forte chuva. Interdição segue até domingo
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou o fluxo de carros na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). Motoristas que saem da EPTG e acessam a via com destino a Águas Claras são conduzidos a um desvio para a pista de sentido contrário, pois todo o perímetro até o local da erosão permanece interditado.
A via estava bloqueada nos dois sentidos depois que uma forte chuva, na madrugada desta sexta-feira (16/111), fez transbordar o Córrego Samambaia. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pista foi liberada com faixa reversa em direção a Águas Claras e apenas uma em direção à EPTG.
O diretor-geral do órgão, Márcio Buzar, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta, que espera terminar as obras de reparação na erosão provocada pela chuva até o domingo. A conclusão estava prevista para sábado, segundo Buzar, mas a chuva forçou a interrupção do serviço, uma vez que os trabalhos de terraplanagem não podem ser realizados quando as condições do tempo estão desfavoráveis. Até a conclusão, a via permanece interditada. Motoristas que precisarem trafegar pelo sentido contrário serão direcionados ao desvio.
“Se chove, tem que parar. A gente tem que contar com a sorte. Uma tubulação da CAESB vai ser removida, que servirá de anteparo para galhos, lixo, e reduzia a vazão da água. É um serviço difícil que precisa de tempo e precisa que não esteja chovendo.”
De acordo com a meteorologista do Inmet, Maria das Dores de Azevedo, a previsão para o fim de semana é de chuva ao longo do dia, tanto para o sábado como para o domingo. As pancadas devem se concentrar principalmente à tarde e à noite.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade