banner

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

author photo
“Queriam me calar!” Assim reagiu o advogado Ibaneis Rocha, governador eleito do Distrito Federal, à tentativa frustrada de seus adversários de impedir que ele apoiasse a candidatura de Jacques Veloso à presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal. A eleição se realiza nesta quina-feira (29).
A tentativa foi do advogado Délio Lins e Silva Jr, que enfrenta a sólida liderança de Ibaneis Rocha entre advogados de Brasília e de vários Estados, após exercer a presidência da OAB-DF por um mandato. A reputação positiva que ele construiu naquele período foi decisiva na conquista de 70% dos votos para o governo do DF, este ano. Hoje, Ibaneis é conselheiro federal licenciado.
Um dos quatro candidatos que disputam a presidência da OAB-DF, Silva Jr alegou que Ibaneis, por ser conselheiro federal, estaria impedido de apoiar explicitamente candidatos à presidência da OAB, mas ele parece ignorar que a restrição não se aplica a conselheiros afastados de suas funções em razão de licença.
Para o presidente da comissão eleitoral nacional da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, em despacho, “é evidente que a regra somente tem aplicabilidade em se tratando de membro da diretoria que esteja no exercício do cargo, sendo este o pressuposto dos deveres e direitos de sua função, não incidindo, portanto, nos casos de licenciamento”.


Redação

http://wwhttp://www.tudooknoticias.com.br/brasilia/oab-rejeita-tentativa-de-proibir-ibaneis-de-apoiar-candidato-a-presidencia-da-oab-df/w.tudooknoticias.com.br/brasilia/oab-rejeita-tentativa-de-proibir-ibaneis-de-apoiar-candidato-a-presidencia-da-oab-df/
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade