( 00:00:00 )

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

author photo
Brasília parou ontem, na parte da tarde, para a posse do presidente Jair Bolsonaro. No Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Palácio Itamaraty, a programação foi intensa e chamou a atenção do Brasil e do mundo. Uma das cerimônias mais concorridas foi a do Palácio do Planalto, onde Bolsonaro recebeu do ex-presidente Michel Temer a faixa presidencial. 

Como o local estava praticamente lotado, o ar condicionado não deu conta do serviço. Novo ministro da Justiça, Sérgio Moro foi o mais assediado com pedidos de selfies na cerimônia do Planalto. Atendeu todos os pedidos gentilmente, inclusive de autoridades presentes, que não abriram mão das fotos. Ao lado da esposa Bia, o governador de São Paulo, João Doria, foi bastante cumprimentado. 
Doria estava sentado próximo da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do governador de Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Após a foto oficial com todos os seus ministros, Jair Bolsonaro fez uma pequena pausa para trocar a bolsa de colostomia, enquanto a primeira-dama Michelle Bolsonaro, bem elegante por sinal, trocava de roupa para a recepção do Itamaraty. Ele usou um vestido longo na cor preta. 
Do circuito social de Brasília, Caroline Collor, mulher do senador Fernando Collor, e Mônica Paes de Andrade, mulher do presidente do Senado, Eunício Oliveira, chamaram a atenção pela elegância e discrição de suas produções. Falando em produção, nos bastidores do evento no Palácio do Planalto, a primeira-dama Michelle foi bastante elogiada pelo traje escolhido para usar na posse do marido. Seu enteado, senador Flávio Bolsonaro, era só xodó com as filhas durante a cerimônia de posse do pai. 
Já no coquetel do Itamaraty, nem todo mundo entendeu o dress code usado por alguns convidados. No geral, as cerimônias e eventos que tiveram segurança elogiada por uns e muito criticada por outros, se mostraram eficazes. A posse transcorreu sem nenhum incidente grave.
Fonte: Jornal de Brasilia 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior