Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Paulo Coelho pede desculpas por ofensa de Bolsonaro a Brigitte Macron

Paulo Coelho pede desculpas por ofensa de Bolsonaro a Brigitte Macron Em vídeo aos franceses, escritor afirma que presidente age com "...


Paulo Coelho pede desculpas por ofensa de Bolsonaro a Brigitte Macron
Em vídeo aos franceses, escritor afirma que presidente age com "histeria" e que o Brasil vive "momento de escuridão"

O escritor Paulo Coelho se desculpou com os franceses pelo que considerou uma “histeria” do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em relação aos comentários sobre a mulher do presidente Emannuel Macron, Brigitte Macron.
Em um vídeo publicado no Twitter, o escritor, em francês, diz que “enquanto a Amazônia arde”, o governo Bolsonaro “não possui qualquer argumento e apenas insulta, nega, diz qualquer coisa para evitar assumir sua responsabilidade”.
Coelho, que atualmente vive na Suíça, afirma ainda que o Brasil vive um “momento de escuridão”, que passará como “passa a noite”.
“Esse vídeo é um pedido de desculpas pela crise de histerismo provocada por Bolsonaro em relação à França, ao presidente da França e a maneira como ele e o ministro estão reagindo às queimadas na Amazônia. O presidente e o ministro só utilizam argumentos de insulto, negação e dizer ‘não importa o quê’ (…) É um momento tenebroso para o Brasil que vai passar, assim como a noite também passa (…) Agora, não podemos fazer nada. Não podemos nem mesmo fazer uma denúncia, porque as pessoas têm medo do que pode voltar para elas como resposta a manifestação. Mas fiz questão de estar aqui para dizer isso a vocês. Peço mil perdões pelo o que está acontecendo”, diz o escritor no vídeo.