( 00:00:00 )

sábado, 14 de setembro de 2019

author photo

Deputado coleta assinaturas para a PEC dos Penduricalhos
Pedro Cunha Lima quer acabar com privilégios de autoridades da República
O deputado Pedro Cunha Lima (Livres-PB) já reuniu 151 das 171 assinaturas necessárias para apresentar a PEC dos Penduricalhos na Câmara Federal. O objetivo da proposta é reduzir o custo da máquina pública e diminuir os privilégios das autoridades.
A proposta de Emenda à Constituição pretende acabar com o auxílio-creche, livro, mudança ou qualquer outro para quem recebe mais de um quarto do salário do ministro do Supremo, o que dá aproximadamente R$ 10 mil. O gasto atual da União, dos Estados e do DF com o auxílio moradia recebido pelos membros da Magistratura e do Ministério Público é extremamente oneroso para os cofres públicos.
Em um pronunciamento na quarta-feira (11), o deputado demonstrou indignação com uma notícia sobre o STJ, publicada em agosto, sobre a previsão de até R$ 727 mil na reforma de um imóvel funcional de um ministro.
“Eu me deparo com o resultado da semana passada que esta Casa proferiu, na dura mas necessária reforma da Previdência. Tenho muita dificuldade de me sentir habitando num país só. Parece que existe um Brasil para a reforma da Previdência e para o cidadão que mais precisa, e existe um Brasil completamente diferente para a reforma do imóvel do STJ”.
Pedro Cunha destaca que não é contra nenhuma autoridade, mas que seu posicionamento é contra os benefícios exacerbados, enquanto uma parcela da população não tem acesso ao básico. “A Câmara paga auxilio mudança para um deputado reeleito. Veja que coisa difícil de digerir. Eu me coloco na situação do brasileiro que acompanha isso. Até que ponto todos nós vamos esticar toda essa situação?”.
Leia mais: https://www.bsbcapital.com.br/deputado-coleta-assinaturas-para-a-pec-dos-penduricalhos/
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior