( 00:00:00 )

domingo, 1 de setembro de 2019

author photo

Edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF. Incorporação do Hospital da Polícia Militar é polêmica
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu novo passo para a criação do Complexo Hospitalar da Segurança Pública. A Secretaria de Economia lançou chamamento público às organizações sociais (OSs) interessadas em administrar a unidade. O Palácio do Buriti planeja incorporar o Hospital da Polícia Militar à iniciativa. A decisão é criticada por policias e foi estopim para a exoneração da ex-comandante da PM do DF, coronel Sheyla Soares Sampaio.
O Complexo Hospitalar da Segurança Pública é bandeira pessoal do governador Ibaneis Rocha (MDB). Do ponto de vista do emedebista, o projeto vai proporcionar economia para os cofres públicos e a melhoria do atendimento de saúde de policiais e demais profissionais envolvidos na manutenção da segurança no DF. Em despacho interno, o chefe do Executivo criticou a “subutilização” do Hospital da PM.
No entanto, a incorporação não é bem recebida pelas associações de policiais militares e bombeiros. De acordo com as tropas, o Hospital da PM desempenha serviço fundamental às famílias dos militares, operando a 80% da capacidade. As forças também criticam a forma como o GDF conduz a questão. Neste sentido, a ideia do Complexo Hospitalar é vista com bons olhos, mas deveria sair do papel sem interferir com o complexo de saúde militar.
O Centro Médico da PM apresenta área de 11 mil metros quadrados. Erguido em 2014, o hospital está localizado na vizinhança do Quartel do Comando Geral. O prédio tem mais de 100 leitos de internação. Oferecendo 17 especialidades médicas, tem capacidade para atender 300 pacientes por dia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, o edital de chamamento público tem objetivo selecionar organizações sociais da área de saúde interessadas em se qualificar para gerir o Complexo Hospitalar da Segurança Pública. A pasta será responsável pela coordenação de Grupo de Trabalho (GT) destinado a elaborar projeto-base da nova unidade hospitalar. “A proposta ainda está sendo construída conjuntamente pelas forças de Segurança e pela Secretaria de Saúde”, argumentou em nota.

Fonte: Metropoles.com
Veja o Edital:
http://blogdopoliglota.com.br/2019/09/01/gestao-do-hospital-da-seguranca-publica-sera-comandada-por-os/
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior