quarta-feira, 25 de setembro de 2019

author photo

Ibaneis troca administrador de Samambaia. Gustavo Aires assume o cargo
Cidade era comandada até então pelo ex-conselheiro tutelar Willian Lima da Silva, que estava na função desde abril de 2019
governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta quarta-feira (25/09/2019), o administrador de Samambaia, Willian Lima da Silva, que estava no cargo desde abril. Como substituto, o titular do Palácio do Buriti nomeou Gustavo Aires, que até então ocupava o cargo de secretário executivo da Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial (DODF).
Ex-conselheiro tutelar, Willian havia sido nomeado para substituir a então administradora Glayce Helen, remanescente da gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
À coluna, o chefe do Executivo local afirmou que a mudança integra o pacote de “ajustes administrativos” pelo qual o governo tem passado.
A exoneração ocorre após a circulação de vídeo na internet de uma confusão ocorrida entre uma líder comunitária e um servidor da administração, na última terça-feira (24/09/2019). O material, noticiado pelo Metrópoles, acabou viralizando nas redes sociais.



Durante o aniversário do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), a líder comunitária Zuíla Fonseca e outras pessoas instalavam faixas nas proximidades da administração quando os servidores do órgão foram realizar a retirada dos objetos.
Uma discussão começou e a ex-candidata a deputada distrital pelo PTB, que recebeu 277 votos no pleito de 2018, bateu em um dos homens, chamado na gravação de Leandro.
Nas redes sociais, líderes comunitários defenderam Zuíla. Disseram que as faixas eram um “protesto pacífico” para reivindicar melhorias na cidade.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA