( 00:00:00 )

sábado, 21 de setembro de 2019

author photo

Veja quatro emocionantes histórias de superação de deficientes físicos
No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, moradores do DF contam como venceram obstáculos para viver de forma plena e feliz
Pés, para que te quero, se tenho asas para voar”. A famosa frase de Frida Kahlo, uma das artistas plásticas mais importantes da atualidade, descreve seu processo de aceitação da deficiência física, adquirida aos 18 anos em virtude de um acidente. Uma forma de expressar que nenhuma condição física pode obstruir o caminho dos que sonham e se dedicam.
Como Frida, outras personalidades também superaram limitações para escrever seu nome na história. Beethoven, surdo, se tornou um dos pilares da música ocidental. Stephen Hawking realizou seu trabalho a partir de uma cadeira de rodas para se consolidar como um dos cientistas mais importantes do mundo. O brasileiro Daniel Dias, que nasceu com má formação dos membros superiores e na perna direita, descobriu o natação aos 16 anos e hoje é um dos principais atletas paralímpicos do mundo.
A lista é extensa, e não é preciso ir longe para encontrar histórias inspiradoras de pessoas que superaram obstáculos para encontrar sua melhor versão.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior