( 00:00:00 )

sábado, 5 de outubro de 2019

author photo

Brasilienses elegem conselheiros tutelares no domingo. Veja onde votar
Mais de 800 pessoas se candidataram para uma das 200 vagas disponíveis no DF. Também serão definidos 400 suplentes. Confira a lista
A população do Distrito Federal volta às urnas neste domingo (06/10/2019) para eleger os novos conselheiros tutelares, que atuarão na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes entre 2020 e 2023. O voto é facultativo e, por ser um pleito menor do que a escolha de representantes políticos, algumas zonas eleitorais foram agrupadas. Os eleitores podem consultar o local de votação por meio do link disponibilizado pela Secretaria de Justiça (Sejus). O horário de funcionamento das seções será das 9h às 17h.
Ao todo, serão eleitos 200 conselheiros, distribuídos entre os 40 conselhos espalhados pelo DF. O pleito definirá, ainda, os 400 suplentes. Serão instalados 148 locais de votação em todas as regiões administrativas do DF. Mais de 800 pessoas se candidataram às vagas, e a lista com os nomes e números de cada um também está disponível no site da Sejus.
Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, os eleitores precisam compreender que a eleição dos conselheiros tutelares é uma forma de a sociedade contribuir para a proteção das crianças e adolescentes, principalmente daqueles que estão em situação vulnerável, como violência e maus-tratos.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior