Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Recurso contra pronúncia de 34 PMs acusados pela Chacina de Messejana será julgado dia 30

Recurso contra pronúncia de 34 PMs acusados pela Chacina de Messejana será julgado dia 30 Acusados entraram com recurso contra decisão que...


Recurso contra pronúncia de 34 PMs acusados pela Chacina de Messejana será julgado dia 30
Acusados entraram com recurso contra decisão que os leva a júri popularPor Por Lucas BarbosaMais de dois anos após a pronúncia e quase quatro anos após o crime, a 3ª Câmara Criminal julga no próximo dia 30 de outubro, a partir das 8h30, recurso contra a decisão de levar a júri popular 34 policiais acusados de participação na "Chacina da Grande Messejana". O crime deixou 11 pessoas mortas, além de 6 feridas, em quatro bairros da Capital, durante a madrugada do dia 12 de novembro de 2015.
Edital informando a data do julgamento foi publicado na edição da última segunda-feira, 21, do Diário de Justiça do Estado (DJCE). A relatoria do caso está a cargo da desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime ocorreu em uma "demonstração de força" de policiais militares contra as comunidades onde os crimes ocorreram após a morte do soldado Valtemberg Chaves Serpa. O militar foi morto ao tentar defender a esposa de um assalto praticado por três homens, na tarde do dia 11 de novembro, no bairro Lagoa Redonda.
Por meio de redes sociais, os PMs se reuniram e passaram a fazer buscas extraoficiais aos suspeitos do crime. Os mortos, porém, não tinham envolvimento com o latrocínio. Somente dois tinham antecedentes criminais e por infrações de menor potencial ofensivo, como crime de trânsito e ameaça.