sexta-feira, 25 de outubro de 2019

author photo

Recurso contra pronúncia de 34 PMs acusados pela Chacina de Messejana será julgado dia 30
Acusados entraram com recurso contra decisão que os leva a júri popularPor Por Lucas BarbosaMais de dois anos após a pronúncia e quase quatro anos após o crime, a 3ª Câmara Criminal julga no próximo dia 30 de outubro, a partir das 8h30, recurso contra a decisão de levar a júri popular 34 policiais acusados de participação na "Chacina da Grande Messejana". O crime deixou 11 pessoas mortas, além de 6 feridas, em quatro bairros da Capital, durante a madrugada do dia 12 de novembro de 2015.
Edital informando a data do julgamento foi publicado na edição da última segunda-feira, 21, do Diário de Justiça do Estado (DJCE). A relatoria do caso está a cargo da desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime ocorreu em uma "demonstração de força" de policiais militares contra as comunidades onde os crimes ocorreram após a morte do soldado Valtemberg Chaves Serpa. O militar foi morto ao tentar defender a esposa de um assalto praticado por três homens, na tarde do dia 11 de novembro, no bairro Lagoa Redonda.
Por meio de redes sociais, os PMs se reuniram e passaram a fazer buscas extraoficiais aos suspeitos do crime. Os mortos, porém, não tinham envolvimento com o latrocínio. Somente dois tinham antecedentes criminais e por infrações de menor potencial ofensivo, como crime de trânsito e ameaça.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA