Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Reforma pode tirar estabilidade de novos servidores públicos, diz Bolsonaro

Reforma pode tirar estabilidade de novos servidores públicos, diz Bolsonaro Presidente afirmou que reforma administrativa poderá retirar a...


Reforma pode tirar estabilidade de novos servidores públicos, diz Bolsonaro
Presidente afirmou que reforma administrativa poderá retirar a garantia de estabilidade dos novos servidores públicos
Na China, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (25/10), que a reforma administrativa que será encaminhada ao Congresso nos próximos dias poderá retirar a garantia de estabilidade dos novos servidores públicos. A mudança não vale para os atuais.
"A reforma administrativa está bastante avançada. Não haverá quebra de estabilidade para os atuais servidores. Quem entrar a partir da promulgação da PEC (proposta de emenda à Constituição), aí pode não haver estabilidade."
Ele afirmou ainda que a intenção é acabar com a indexação dos salários. "As pessoas falam tanto dos militares. Um aspirante começa ganhando em torno de R$ 6,5 mil brutos, e ao longo da carreira vai havendo progressão. O que a equipe está estudando é acabar com indexações nessa área",disse. "Ninguém vai desindexar o salário mínimo. Todo ano ele vai ter no mínimo a inflação", emendou.
Sobre a inclusão de Estados e municípios, o chefe do Executivo ressaltou que aguardará os entendimentos políticos conjuntos.