Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

FIQUE ATENTO! Agentes de saúde estão aplicando “vacina de vento” em idosos; polícia investiga

Veja no video como uma técnica de enfermagem aplicou a vacina de vento contra covid em uma idosa. Ela é investigada pela polícia A Polícia C...


Veja no video como uma técnica de enfermagem aplicou a vacina de vento contra covid em uma idosa. Ela é investigada pela polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou investigações para apurar as chamadas “vacinas de vento” que vem sendo aplicadas em idosos por agentes da rede pública de saúde com o intuito de desvia material para proveito próprio ou alheio.

As fraudes foram registradas em Niterói, Petrópolis e na capital carioca. Os crimes estão sendo tratados pela polícia como peculato por estar sendo cometido por funcionário público.

“Se as investigações confirmarem que houve desvio de dose, ou qualquer outra irregularidade, o profissional de saúde poderá ser autuado pelo crime de peculato, que tem penas que podem chegar até a 12 anos de reclusão”, disse, em nota, a Polícia Civil.

O secretário estadual de Saúde do RJ, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo ainda não foi oficialmente notificado sobre casos de seringas vazias na vacinação de idosos.

“Me preocupa a não ação imediata. Demorou a chegar aos órgãos de controle e à polícia. Eu fui avisado pela mídia. Nenhum momento chegou qualquer notificação dos municípios”, disse Chaves, em entrevista ao Bom Dia Rio desta terça.

 A pasta informou que a profissional foi identificada e afastada do serviço até o fim de uma investigação. O idoso que tomou a falsa vacina precisou ser imunizado em casa.

Nos últimos dias, as secretarias de Saúde de Goiânia, em Goiás, Maceió, em Alagoas, e Manaus, no Amazonas, revisaram os procedimentos para evitar falhas na aplicação de doses da vacina depois que denúncias parecidas foram feitas.


Fonte: Radar DF 

Nenhum comentário